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Como aumentar as vendas no agronegócio (mesmo com uma concorrência voraz)?

Aumentar as vendas é o maior desafio de todas as empresas no mundo (não importa o setor, nem o país). Mas é possível superar cada obstáculo através de soluções inteligentes e inovadoras.

Acontece que achar o caminho certo nem sempre é fácil, e se sentir perdido em meio a tantas mudanças e tecnologias é comum para quem está concentrado em fazer o negócio dar certo.

Se você é bom no que faz (seja relacionado à agricultura ou agropecuária), e está procurando a luz no fim do túnel que vai te guiar para o aumento nas suas vendas, acabou de encontrar.

A Agribase é muito mais do que uma agência de marketing digital comum, nós nascemos com o objetivo de ajudar agro empresários com vontade de crescer, aumentarem suas vendas e se tornarem referências na internet através do agromarketing digital.

É impossível sua empresa sobreviver sem inovar

Inovação é a palavra que mais está na boca do povo, isso porque não basta um produto ou serviço ser útil, tem que ser inovador. Quando se trata de vender, não estar na internet, e não saber como usá-la para gerar mais vendas é um atraso significativo para seu negócio.

O que os números dizem?

As estatísticas mais atuais do Ibope dizem que 92% dos consumidores no geral, pesquisam na internet sobre o produto/serviço ou sobre a empresa antes de decidir se vai ou não comprar. Ainda falando em dados, a ABMR&A estima que 65% dos agricultores usam a internet para pesquisar sobre produtos antes de efetuarem a compra.

Ou seja, se você está no mundo virtual tem 65% ou mais chances de vender para seu consumidor alvo. E o contrário também é verdadeiro, se a sua empresa ainda não está na internet, ela está perdendo uma grande fatia de mercado, que cresce a cada dia, e tende a ser quase que total.

É possível virar o jogo

Se você acha que vender pela internet é extremamente difícil e complicado, saiba que existe uma metodologia de organizar suas vendas online de forma estratégica e com alta capacidade de gerar resultados surpreendentes para a sua empresa.

Esse método é conhecido como Inbound Marketing, na figura abaixo representado pelo funil de vendas no agromarketing. Veja como 5 passos tão simples são ao mesmo tempo extremamente complexos e matadores.

1º – Atrair

Os seus clientes estão por todos lados, procurando respostas e soluções. E você quer muito ser o que ele procura. Por isso é necessário você atraí-lo para seu site. Isso só é possível com conteúdo de qualidade, atrelado à uma estratégia de agromarketing digital bem definida.

2º – Converter:

Após atrair um visitante, será necessário fazer com que ele se torne um consumidor do que você oferece (até então, dos seus artigos e soluções). Para isso é necessário abrir mão de técnicas como e-mail marketing e formulários para capturar informações cruciais.

3º – Analisar:

Em posse dos dados a respeito do seu possível cliente, você terá recursos suficientes para saber se ele está pronto para adquirir seu produto, ou se será necessário produzir ou direcioná-lo para conteúdos específicos que irão prepará-lo para compra.

4º – Vender:

Quando você perceber que o visitante está no ponto certo, entre em contato por telefone ou e-mail e marque uma reunião para consolidar a venda, ou até mesmo uma demonstração do seu produto que incentive a aquisição.

5º – Manter:

O processo de vendas não termina quando você fecha um negócio, na verdade ele nunca termina. É necessário fazer manutenção desse cliente, afinal ele poderá comprar outros produtos de você, e até mesmo indicá-lo para outros.

O que esses 5 passos tem a ver com a nossa relação?

Esses 5 passos são apenas o norte que irão direcionar as suas de técnicas de agromarketing para vender online. Tudo que você mais deseja como empresário é aumentar as vendas e ter sucesso, e nosso objetivo está intimamente ligado em ajudar a sua empresa a ter mais resultados nas vendas através do uso da internet.

Existem várias agências de marketing digital, porém a nossa é pioneira quando o assunto é agromarketing, tanto no mundo virtual, quando fora dele.

De forma simples, podemos dizer que marketing digital são todas as estratégias tradicionais de vendas voltadas para criar e manter um relacionamento sólido com o seu cliente. Já o termo Agromarketing digital vai além, pois são estratégias de marketing pensadas e desenvolvidas para o agronegócio.

Pode ser que você não esteja certo se esse é o momento ideal para ter uma consultoria de marketing digital, principalmente se você já teve uma experiência negativa no passado, e acredita que é impossível gerar resultados reais voltados para o agronegócio através da internet.

Ter esse tipo de pensamento é normal, porém ele pode ser muito nocivo para você e o seu negócio, inclusive, pode ser que você esteja deixando de ganhar muito dinheiro por não vender pela internet. Mas com estratégias bem elaboradas de agromarketing e agromarketing digital a sua empresa poderá:

  • Usar o potencial da sua empresa para vender na internet;
  • Conquistar mais resultados ao criar e reter clientes;
  • Diminuir os gastos que geram vendas;
  • Ter um retorno muito maior sobre o que for investido;

Muitos podem prometer esses resultados, mas poucos podem garanti-los. Nós, da Agribase, não trabalhamos com achismos, trabalhamos com técnicas testadas e comprovadas de agromarketing. Por isso vamos alcançar esses benefícios através de um processo inteligente e simples que você pode ver como funciona:

1º Analisamos o seu site (caso você possua um);

2º Identificamos potenciais melhorias;

3º Trabalhamos em cima deles, pesquisando quais são as melhores soluções para seu negócio;

4º Criamos uma oferta de valor;

5º Te ajudamos a conseguir uma lista concreta de pessoas interessadas;

6º Mensuramos as suas vendas;

7º Entregamos o resultado prometido.

 

Quem são os responsáveis por tudo isso?  

A equipe do Agribase é encabeçada pelo seu CEO e fundador Maikon Schiessl junto com uma equipe altamente treinada e especializada em agronegócio, marketing, tecnologia e inovação. Ele foi eleito como top 10 startup com maior potencial inovador do Brasil pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) em 2015. Além disso faz palestras, e trabalha como mentor e consultor de marketing digital e crescimento online para empresas do agronegócio, e é diretor do comitê de agtech da Associação Brasileira de Startups (ABstartups).

Maikon Schiessl
(case: Maior evento sobre empreendedorismo da América Latina, 2016)

Crescido e criado no campo e formado em Engenharia, Maikon é apaixonado por inovação voltada para o agronegócio, e por isso ele acredita que a agricultura brasileira tem potencial para se tornar referência mundial em vários setores. Por isso criou a Agribase, a fim de dar apoio para empreendedores agro, através de estratégias comprovadas voltadas para o aumento de vendas na internet.

 

Pronto para dar o próximo passo para alavancar suas vendas?

Está com dificuldades de alavancar suas vendas e gostou da forma como resolvemos problemas de maneira inteligente, pensando na sua empresa?

Não perca mais tempo e fale com um de nosso consultores, será um prazer ajudar você a aumentar as vendas e diminuir os gastos relacionados a isso.

 

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